Turismo Nacional esquentou Santa Cruz do Sul
Um fim de semana com 14 corridas marcou a visita do Turismo Nacional a Santa Cruz do Sul. O campeonato para os modelos de produção foi o primeiro a acelerar no traçado gaúcho após as reformas que recuperaram o asfalto. Apesar do equilíbrio habitual e das boas disputas, alguns pilotos se destacaram, especialmente nas categorias Super, Elite e na nova Pro.
A classe com os motores 2.0 preparados e alugados pela organização que estreou em Interlagos viu o duelo entre Mathias de Valle (Citroën C3/Bagua Records) e Juninho Berlanda (Toyota Yaris). O goiano venceu as corridas 1, 5 e 6. Herdou a vitória também na 2, quando Berlanda foi desclassificado por peso abaixo do exigido. O troco do piloto do Yaris veio nas provas 3 e 4. A Pro fez seis corridas para fechar o ano com o mesmo número de largadas das demais.
Como já havia acontecido na capital paulista, Gustavo foi o nome da moda nas classes Super e Elite. O mineiro Mascarenhas (Fiat Uno/JW) venceu a primeira, a segunda e a quarta provas na categoria principal. A outra ficou com o atual campeão Magnabosco (VW Gol). E o Dal Pizzol (Chevrolet Onix), invicto na Elite, ainda foi o melhor na geral na segunda largada.
Depois da desclassificação em Interlagos, Roberto Bonato e Evandro Maldonado (Hyundai HB20) se reabilitaram com vitória na categoria A nas corridas 1 e 2. Fernando Pessoa (Chevrolet Onix) e Rafael Colombari (Ford Ka) foram os outros vencedores. Na B, dois triunfos de Ricardo Raimundo (Fiat Uno) e um de Faruk Araújo (Chevrolet Onix) e Lorenzo Massaro (Chevrolet Onix).
Turismo Nacional
Quarta etapa categorias Super/Elite/A/B/Sênior e segunda Pro: Santa Cruz do Sul (RS)
TN PRO
Corrida 1
1º – Mathias de Valle (Citroën C3), 10 voltas
2º – Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 5s810
3º – Augusto de Freitas (Hyundai HB20), a 11s181
4º – César Martins (Chevrolet Onix), a 23s572
5º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 23s904
Corrida 2
1º – Mathias de Valle (Citroën C3), 10 voltas
2º – Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 7s378
3º – Thiago Tambasco/Fabiano Cardoso (Chevrolet Onix), a 18s025
4º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 18s349
5º – Guilherme Sirtoli/Vinícius Bortolozo (Volkswagen Gol), a 20s643
Corrida 3
1º – Juninho Berlanda (Toyota Yaris), 10 voltas
2º – Leo Rufino (Chevrolet Onix), a 0s765
3º – Marcelo Ditripa (Fiat Argo), a 1s167
4º – Rodrigo Santos (Chevrolet Onix), a 2s190
5º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 2s778
Corrida 4
1º – Juninho Berlanda (Toyota Yaris), 8 voltas
2º – Rodrigo Santos (Chevrolet Onix), a 1s024
3º – Leo Rufino (Chevrolet Onix), a 1s721
4º – César Martins (Chevrolet Onix), a 2s153
5º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 2s890
Corrida 5
1º – Mathias de Valle (Citroën C3), 13 voltas em 21min54s479
2º – Juninho Berlanda (Toyota Yaris), a 4s902
3º – Leo Rufino (Chevrolet Onix), a 6s017
4º – Guilherme Sirtoli/Vinícius Bortolozo (Volkswagen Gol), a 6s340
5º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 6s569
Corrida 6
1º – Mathias de Valle (Citroën C3), 11 voltas em 22min15s348
2º – Juninho Berlanda (Toyota Yaris) a 1s901
3º – Marcelo Ditripa (Fiat Argo) a 2s296
4º – Fabiano Cardoso/Thiago Tambasco (Chevrolet Onix) a 2s933
5º – Ernani Kuhn (Volkswagen Gol), a 4s391
Super / Elite
Corrida 1
1º – Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), 12 voltas
2º – Luiz Carlos Ribeiro (Super, Toyota Etios), a 3s954
3º – Gustavo Magnabosco (Super, Volkswagen Gol), a 4s325
4º – Wanderson Freitas/Leandro Freitas (Super, Volkswagen Gol), a 6s962
5º – Pablo Alves (Super, Chevrolet New Onix), a 8s696
Vencedor Elite: Gustavo Dal Pizzol (Chevrolet Onix), a 18s190
Corrida 2
1º – Gustavo Dal Pizzol (Elite, Chevrolet Onix), 12 voltas
2º – Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), a 0s336
3º – Gustavo Magnabosco (Super, Volkswagen Gol), a 2s350
4º – Leandro Freitas/Wanderson Freitas (Super, Volkswagen Gol), a 2s920
5º – Peter Ferter (Super, Toyota Etios), a 8s277
Corrida 3
1º – Gustavo Magnabosco (Super, Volkswagen Gol),13 voltas em 21min37s302
2º – Cesinha Bonilha (Super, Volkswagen Up), a 4s116
3º – Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), a 4s381
4º – Gustavo Dal Pizzol (Elite, Chevrolet Onix), a 13s163
5º – Leandro Freitas/Wanderson Freitas (Super, Volkswagen Gol), a 16s238
Corrida 4
1º – Gustavo Mascarenhas (Super, Fiat Uno), 13 voltas em 21min32s513
2º – Cesinha Bonilha (Super, Volkswagen Up), a 1s983
3º – Gustavo Magnabosco (Super, Volkswagen Gol), a 7s644
4º – Luiz Carlos Ribeiro (Super, Toyota Etios), a 23s058
5º – Fausto De Lucca (Super, Volkswagen Gol), a 25s811
Vencedor na Elite: Gustavo Dal Pizzol (Chevrolet Onix), a 33s382
A / B / Sênior
Corrida 1
1º – Roberto Bonato/Evandro Maldonado (A, Hyundai HB20), 11 voltas
2º – Gabriel Ymagawa (A, Volkswagen Gol), a 3s431
3º – Dorivaldo Gondra (A, Volkswagen Up), a 9s192
4º – Juca Lisboa/Algacir Sermann (A, Volkswagen Gol), a 13s047
5º – Ricardo Raimundo (B, Fiat Uno), a 13s555
Vencedor na Sênior: Guto Baldo (A, Ford New Ka), a 24s136
Corrida 2
1º – Roberto Bonato/Evandro Maldonado (A, Hyundai HB20), 11 voltas
2º – Ricardo Raimundo (B, Fiat Uno), a 4s693
3º – Fernando Pessoa (A, Chevrolet Onix), a 4s913
4º – Juca Lisboa/Algacir Sermann (A, Volkswagen Gol), a 6s082
5º – Faruk Araújo (B, Chevrolet Onix), a 7s736
Vencedor Sênior: Ariel Barranco (A, Volkswagen Gol), a 8s172
Corrida 3
1º – Fernando Pessoa (A, Chevrolet Onix), 12 voltas em 21min40s158
2º – Ariel Barranco (A, Sênior, Volkswagen Gol), a 0s923
3º – Dorivaldo Gondra (A, Volkswagen Up), a 3s373
4º – Faruk Araújo (B, Chevrolet Onix), a 4s193
5º – Ricardo Raimundo (B, Fiat Uno), a 6s138
Corrida 4
1º – Rafael Colombari (A, Ford New Ka), 13 voltas em 20min17s463
2º – Henrique Basso (A, Volkswagen Gol), a 2s089
3º – Dorivaldo Gondra (A, Volkswagen Up), a 7s587
4º – Lorenzo Massaro (B, Chevrolet Onix), a 9s842
5º – Ricardo Raimundo (B, Fiat Uno), a 9s907
Vencedor na Sênior: Guto Baldo (A, Ford New Ka), a 26s815
Siga o Racemotor no: