Ty Gibbs vence Nascar Xfinity no Kansas. Ninguém já na final
Mais uma de Ty Gibbs na Nascar Xfinity Series, a quarta numa temporada em que fez 17 das 30 etapas. No carro mais vitorioso do ano (o Toyota Supra #54 da equipe de seu avô, Joe), o prodígio de apenas 19 anos, fã de Ayrton Senna, levou a melhor na Kansas Lottery 300, segunda corrida da fase de oito dos playoffs. Superou Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) a 11 voltas do fim e não deu chance para a recuperação do atual campeão, que havia vencido o segundo segmento.
Com isso, ninguém tem presença garantida na final de Phoenix – semana passada, no Texas, John Hunter Nemechek foi outro intruso entre os candidatos ao título com o #54. Dois pilotos, no entanto, viram a chance de ficar entre os quatro bastante comprometida no oval de 1.5 milha de Kansas City. Harrison Burton (Supra #20/Joe Gibbs Racing) e Noah Gragson (Chevrolet Camaro #9/JR Motorsports) abandonaram depois que o #20, ao descer para o meio da pista, acabou tocado pelo Camaro #8 de Sam Meyer e levou o #9 para o muro.
Gibbs ainda teve de superar uma punição por excesso de velocidade no pit após o segundo estágio, que o fez largar no fim do pelotão. Foram nada menos que 10 bandeiras amarelas – numa delas, na volta 97 das 200, Gragson já havia tocado em Daniel Hemric (Supra #18/Joe Gibbs Racing), que levou a pior. Mas conseguiu permanecer na pista para uma 15ª posição que o mantém diretamente na briga. A vantagem é de Cindric e A.J Allmendinger, terceiro na prova deste sábado apesar de reclamar do comportamento do Camaro #16 da Kaulig Racing. Os dois estão 47 pontos acima da linha de corte. São seguidos por Justin Allgaier (Camaro #7/JR Motorsports), com nove, e Hemric, sete.
Os quatro finalistas serão definidos no próximo sábado (30) em Martinsville, mais curto circuito do calendário da Nascar Xfinity Series.
Kansas Lottery 300
Nascar Xfinity Series: 30ª etapa
Siga o Racemotor no: