Valentino Rossi confirma: quer seguir na MotoGP em 2021

Ele vai perder o posto no time Monster Energy Yamaha ano que vem, mas tem, da fábrica japonesa, a garantia de uma YZR-M1 oficial se quiser continuar na MotoGP. Pois Valentino Rossi pretende fazer uso da oferta, para se aposentar ao fim de 2021. Em entrevista ao site oficial da categoria, o italiano confirmou que não vai esperar a atual temporada para se decidir. Anteriormente, havia dito que precisaria de “cinco ou seis GPs para avaliar a continuidade”.

“Na segunda metade do campeonato passado eu sofri um bocado, não conseguia me manter entre os cinco primeiros. Na minha cabeça, com mais um ano no time eu teria a chance de esclarecer minhas dúvidas. Cinco ou seis provas me dariam uma ideia do efeito das mudanças que fizemos e da minha competitividade. O problema é que não estamos correndo, e nem sei se vamos. Se pudermos andar, será em agosto, setembro, e não dá para esperar até lá. Tenho motivação e pretendo seguir por mais um ano. Não seria justo encerrar minha carreira na MotoGP em um ano atípico como esse”, disse o multicampeão de Tavulia.

De acordo com os bastidores do Continental Circus, tudo passaria por uma inversão simples. Como Fabio Quartararo assumirá o posto de companheiro de Maverick Viñales ano que vem, Rossi ficaria com seu lugar no Team Petronas SRT. Que, assim, poderia ter uma formação 100% italiana, com Franco Morbidelli na outra moto. Valentino não descarta a possibilidade de ‘subir’ com sua equipe (Sky VR46) para a categoria principal, mas tudo dependeria do suporte dos patrocinadores. A ideia é de criar uma ‘fileira’ que daria, aos jovens talentos, a chance de prosseguir até o topo sob a chancela da lenda de Tavulia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais