Valentino Rossi mostra roupa nova para a MotoGP 2021
Foram oito anos seguidos vestindo as cores oficiais da Yamaha na equipe oficial da casa de Iwata no Mundial de MotoGP. O ano de 2021 é de mudança para Valentino Rossi. Se continua com uma YZR-M1 nas mãos, o heptacampeão mundial troca a estrutura comandada por Lin Jarvis pelo Team Petronas SRT. Onde terá como companheiro um piloto que ajudou a formar: o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, que venceu pela primeira vez na categoria máxima em 2020.
Nesta segunda-feira o time malaio revelou as cores da dupla – o piloto de Tavulia ganha um pouco de amarelo no macacão, além da logo da companhia de petróleo do país asiático em destaque.
“Gostei muito das cores da moto. Meu objetivo é ser competitivo, o que significa lutar por vitórias e pódios. É um novo desafio para mim, a equipe tem apenas dois anos, mas já mostrou do que é capaz. Será divertido. Eu e Franco formamos uma dupla interessante, vamos trabalhar juntos na temporada”, disse Rossi. Ele contará com a mesma especificação das motos de Fabio Quartararo (com quem trocou de lugar) e Maverick Viñales. Já Morbidelli contrará com uma M1 2020, desenvolvida em relação ao campeonato passado.
Vice-campeão mundial de forma surpreendente (Quartararo começou o ano à frente e chegou a despontar como favorito), Morbidelli quer fazer ainda melhor. Se não fala concretamente no título, espera avançar e ser rápido e constante como em 2020. “Sei que será difícil evoluir diante do que fizemos, mas essa é minha expectativa. Espero que seja um bom ano para mim e para Vale”.
Siga o Racemotor no: