Van der Mark deixa Yamaha ao fim do WSBK 2020. Destino provável é a BMW
O Mundial de Superbikes (WSBK) ainda vive a expectativa da retomada, em Jerez (31 de julho/1º de agosto) e a movimentação nos bastidores para 2021 segue animada. Desta vez, com o anúncio de que o holandês Michael van der Mark deixará o time oficial Pata Yamaha ao fim do campeonato. Segundo a imprensa europeia, para defender a BMW, que conta hoje com os experientes Tom Sykes e Eugene Laverty.
Será o fim de uma colaboração de quatro anos que, nos últimos dois, rendeu um terceiro (2018) e um quarto lugares no campeonato. ‘Micky’ foi campeão mundial de Supersport 600cc em 2014, antes de se tornar o primeiro holandês a vencer no SBK. O turco Toprak Razgatlioglu, que passou a vestir as cores da casa de Iwata este ano, prossegue na próxima temporada.
Ducati
Com a confirmação da ida de Danilo Petrucci para a KTM na MotoGP, o posto de companheiro de Scott Redding no Team Aruba.it volta a ficar mais próximo do atual ocupante, Chaz Davies. Depois de três vice-campeonatos consecutivos, o britânico teve uma temporada decepcionante em 2019. Terminou em sexto, enquanto o então parceiro Alvaro Bautista disputou o título com a nova Panigale V4. Davies teria recebido da fábrica italiana a indicação de que pode seguir caso mostre resultados competitivos este ano.
Siga o Racemotor no: