Viñales se aproxima do recorde no primeiro dia de testes no Catar

Três dias de trabalho no palco da abertura do Mundial de MotoGP para fazer os últimos ajustes, experimentar novos componentes e regulagens e afiar as armas para a estreia, dia 10. Se os treinos coletivos não necessariamente exigem andar rápido – também é preciso testar configurações de corrida – o furioso pelotão da categoria voltou a trancar a mão direita. E como já havia acontecido em Sepang, Maverick Viñales deu sinais de que, com a nova YZR-M1, a Yamaha volta para a briga. O piloto do time oficial de Iwata ficou a apenas um décimo do recorde para os 5.400m de Losail, registrando 1min55s051.

Uma performance confirmada pelo quinto lugar do agora quarentão Valentino Rossi – os dois foram separados por um surpreendente Alex Rins (Suzuki) e pela dupla oficial da Ducati – Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, rápidos também como em Jerez. Sinais de evolução na KTM, com Pol Espargaró a 0s989 da melhor marca do dia, bem como das Aprilias, em 12º (Andrea Iannone) e 13º (Aleix Espargaró).

Na Honda, uma queda de Marc Márquez limitou o trabalho do pentacampeão, enquanto Jorge Lorenzo andou pouco para não forçar a recuperação do punho operado e apareceu quase no fim da fila. Os treinos prosseguem neste domingo e segunda, sempre com sessões noturnas como na programação do GP.

Treinos coletivos: Mundial de Moto GP – Losail (CAT)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais