Vitória com emoção de Eric Granado na etapa francesa da MotoE
Vitória cerebral de Eric Granado na segunda etapa da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. O representante brasileiro na competição para as motos elétricas teve paciência para atacar na reta final da prova de sete voltas em Le Mans. Depois de largar na pole com a Energica Ego Corsa da One Energy Racing, chegou a cair para sétimo, mas contou com o equipamento em melhores condições nas duas últimas voltas. E levou a melhor sobre Alessandro Zaccone (Octo Pramac) com uma ultrapassagem na última curva para garantir seu quarto triunfo na categoria.
EG51 começou a avançar com o acidente que tirou Hikari Okubo (Avant Ajo) e Fermin Aldeguer (Pons) da briga pela liderança. Em seguida, superou Lukas Tulovic (Tech3); o suíço Dominique Aegerter (Intact Dynavolt GP) e passou a atacar Zaccone. Na última volta, o brasileiro e o italiano trocaram várias vezes de posição, até a manobra decisiva. Zaccone acabou punido por desrespeitar os limites de pista e caiu para terceiro. Seu compatriota Mattia Casadei (SIC58 Squadracorse) herdou a P2.
“Depois do erro em Jerez, eu queria muito esse resultado para me redimir. Comecei mais cauteloso, a moto estava um pouco instável na traseira, mas me senti melhor. Consegui levar vantagem nas frenagens e cheguei à liderança. Muito obrigado à equipe e à torcida de todos no Brasil”, festejou.
Siga o Racemotor no: