Vitória com folga de Felipe Drugovich na F2 em Barcelona
Frustração transformada em motivação. Que levou Felipe Drugovich à segunda vitória na Fórmula 2. O piloto da MP Motorsport perdeu, na véspera, a chance de brigar pelo alto do pódio na feature race em Barcelona por escolha da equipe, que o chamou para um segundo pitstop uma volta depois do ideal. No domingo, no entanto, ele transformou a segunda posição no grid numa liderança confortável e pouco comum para a categoria.
Mesmo no lado sujo da pista, o piloto de Maringá largou muito melhor do que o pole, Luca Ghiotto (Hitech), para chegar à primeira freada já na frente. e fez valer mais uma vez a capacidade de ser rápido sem exigir demais dos pneus (os duros). Com pista limpa à frente, construiu uma vantagem que, na bandeirada, foi de impressionantes 9s5 sobre o italiano.
“O carro estava sensacional. Evoluímos muito no acerto para essa etapa. Fiquei frustrado com o que aconteceu no sábado, mas essa vitória compensa com certeza”, destacou Drugovich, que já havia dominado a sprint race na abertura da temporada, no Red Bull Ring (Áustria).
Mick Schumacher completou o pódio com o carro da Prema. Vários pilotos tiveram problema com o desgaste excessivo dos pneus nas últimas voltas. Caso do líder do campeonato Callum Ilott (UNI-Virtuosi), que caiu da P3 para a oitava posição, e de seu companheiro de equipe Guanyu Zhou, obrigado a fazer um pitstop.
Um cenário que favoreceu Pedro Piquet (Charouz) e o levou aos primeiros pontos do ano, com um positivo sétimo lugar. Na véspera, ele havia terminado em décimo, mas acabou punido por uma irregularidade no alinhamento em regime de safety car. Guilherme Samaia (Campos) recebeu a bandeirada em 20º.

Siga o Racemotor no: