Vitória e liderança da F-2 para Drugovich na Arábia Saudita

Felipe Drugovich retornou ao alto do pódio de uma corrida da F-2 após mais de um ano. De volta à equipem MP Motorsport, ele dominou a Feature Race (corrida longa) que fechou neste domingo a segunda etapa da temporada, em Jeddah (Arábia Saudita).

Pole, o piloto de Maringá só perdeu a liderança após fazer seu pitstop – os pilotos que largaram com pneus médios ficaram mais tempo na pista e pararam nas voltas finais. O resultado, somado ao terceiro lugar da véspera, valeu a liderança do campeonato. Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou a ficar próximo da zona de pontuação – recebeu a bandeirada em 11º.

Drugovich manteve a ponta na largada, seguido pelo holandês Richard Verschoor (Trident). Já na nona volta trocou os pneus vermelhos pelos amarelos com que prosseguiu até o fim. Ao contrário do que aconteceu na véspera, desta vez não houve neutralização com entrada do safety-car, o que ajudou o brasileiro a manter uma vantagem confortável para os rivais. O indiano Jehan Daruvala (Prema), vindo da 14ª posição no grid, completou o pódio.

“É sensacional, tenho que agradecer muito à equipe pelo trabalho. Estamos de volta. Sei que é apenas o começo do campeonato e ainda há muito pela frente, mas é muito bom estar nessa posição”, comemorou o paranaense. Que soma 45 pontos, 11 a mais que o neozelandês Liam Lawson (Carlin). O vencedor da corrida curta do sábado não pontuou neste domingo – abandonou quando uma roda mal fixada se soltou após o pitstop. Verschoor é o terceiro, com 32 pontos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais