Vitória e título para Ferrari de Marcos Gomes na Asian Le Mans Series
Ainda é fevereiro e o automobilismo brasileiro chega ao segundo título internacional. Depois de Igor Fraga na Toyota Racing Series, é a vez de Marcos Gomes fazer bonito. O filho de Paulo Gomes garantiu, neste domingo, o título da classe GT da Asian Le Mans Series com a vitória nas 4h de Buriram, que encerraram na Tailândia a temporada 2019/2020. Ao lado do australiano Tim Slade e do britânico Liam Talbot, a bordo da Ferrari 488 GT3 #27, ele garantiu para o Team HubAuto Corsa o convite para as 24h de Le Mans oferecido ao melhor de cada categoria.
Os brasileiros, aliás, dominaram o pódio da GT no Chang International Circuit. Além do resultado de Marquinhos, Oswaldo Negri e Daniel Serra ficaram com a terceira posição ao lado do italiano Francesco Piovanetti, com a Ferrari 488 #51 do Team Spirit of Race.
Entre os LMP2, a vitória na Tailândia ficou com o Dallara P217-Gibson da Carlin, dividido por Ben Barnicoat, Jack Manchester e Harry Tincknell. O protótipo da tradicional equipe britânica viu suas chances de brigar pelo título comprometidas por punições nas duas primeiras etapas. Melhor para o Oreca/Aurus-Gibson da G-Drive/Algarve Pro. Roman Rusinov, James French e Leonard Hoogenboom asseguraram a taça e o posto em Le Mans. Na LMP2 Am, melhor para a Ligier-Gibson da Rick Ware Racing. Já na LMP3, o convite para a maior maratona da endurance mundial é da Nielsen Racing (Norma M30).
Tanto no caso do carro de Marcos Gomes quanto na P3, é necessário optar por equipamento conforme ao regulamento do WEC para largar na Sarthe – no caso, GTE e LMP2.
Asian Le Mans Series 2019/2020
Última etapa: 4h de Buriram (THA)
Siga o Racemotor no: