Vitória de Morbidelli no GP de Teruel. Ítalo-brasileiro volta à luta pelo título

Franco Morbidelli volta a entrar na briga pelo título mundial de MotoGP, ainda mais incerta após a 11ª etapa da temporada. O ítalo-brasileiro venceu o GP de Teruel, em Motorland Aragón, e agora é o quarto no campeonato. Que segue comandado por Joan Mir e pela Suzuki – o espanhol garantiu o terceiro degrau do pódio, atrás também do companheiro de equipe Alex Rins.

A missão de Morbidelli e da Yamaha YZR-M1 #21 do Team Petronas SRT acabou facilitada pela queda do pole Takaaki Nakagami (Honda RC213V/LCR), ainda na primeira volta – o japonês dominou todo o fim de semana e começou o domingo como o melhor do warm up. Com o composto médio da Michelin, ele manteve um ritmo constante e não deu chance à aproximação de Rins. “Quando vi que não havia ninguém na minha frente, tratei de me concentrar para fazer o melhor. A moto estava perfeita e me diverti muito”, disse ‘Franky’.

Seu companheiro de equipe Fabio Quartararo voltou a ter um GP difícil, sem desempenho para seguir no primeiro pelotão. No fim, acabou superado pelas KTMs de Pol Espargaro (quarto na bandeira) e Miguel Oliveira (sexto) e não foi além de uma discreta oitava posição. Logo atrás de Maverick Viñales (Yamaha YZR-M1 #12/Monster Energy), outro que não conseguiu repetir o ritmo da qualificação. Alex Marquez (Honda RC213V/Repsol HRC) chegou a andar em quinto, mas uma queda forçou seu primeiro abandono no ano.

Pior ainda para Andrea Dovizioso, às voltas com uma Ducati GP20 instável, que o levou a errar mais de uma vez ao longo das 23 voltas. Antes mesmo do 13º lugar, o italiano já havia afirmado que se vê fora da luta pelo título. Mir soma 137 pontos, 14 a mais que Quartararo. Viñales tem 118, enquanto Morbidelli chegou a 112 – 75 ainda estão em disputa nas três etapas restantes.

Mundial de MotoGP

11ª etapa: GP de Teruel (Motorland Aragón)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais