Vitória na Nascar em Kentucky é do rookie Cole Custer
As atenções entre os novatos da Nascar Cup Series estavam voltadas, até agora, para Tyler Reddick. Mas quem comemorou a primeira vitória no ano de estreia na divisão principal foi Cole Custer. De forma surpreendente, ele levou o Mustang #41 da Stewart-Haas ao victory lane no Kentucky e fez o que o antecessor, Daniel Suarez, não conseguiu. Uma vitória construída a duas voltas da bandeirada, superando Martin Truex Jr. (Camry #19/Joe Gibbs); Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) e Kevin Harvick (Mustang #4/Stewart-Haas).
Harvick busca a primeira vitória na pista de 1,5 milha em Sparta, mas acabou tocado por Truex na disputa pela ponta. Melhor para o “General” Custer, que encontrou o espaço para mergulhar para a liderança
“Tinha o melhor carro que já pilotei na vida. Só posso agradecer a Gene Haas pela oportunidade. Na última relargada sabia que tinha de me posicionar por cima, o #19 (Truex) vacilou um pouco e eu aproveitei. É inacreditável”, festejou o vencedor inédito. Custer ainda garantiu presença na disputa principal da All-Star Race de quarta-feira, em Bristol.
A Quaker State 400 começou com o domínio de Aric Almirola (Mustang #10/Stewart-Haas), que dominou o primeiro estágio. No segundo, Brad Keselowski (Mustang #2/Penske) se aproveitou da amarela provocada por Matt Kenseth (Ganassi) para cruzar na frente do companheiro Ryan Blaney, que liderava.
A fase final da prova viu Truex tomar a frente, seguido hora por Keselowski, hora por Blaney. O piloto do #12 teve de comandar o carro por boa parte do tempo com uma só mão no volante – a outra segurando a alavanca de câmbio, que apresentava problemas.

Quatro bandeiras amarelas no intervalo de 30 voltas (Austin Dillon; John Hunter Nemechek, um toque entre Jimmie Johnson e Keselowski e novamente Kenseth) ajudaram a manter o suspense até o fim. Na confusão da última volta, Matt di Benedetto (Mustang #21/Wood Bros.) acabou ficando com o terceiro lugar, à frente de Harvick; Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi) e Blaney. Para o campeão Kyle Busch, mais um domingo difícil, com um magro 21º lugar.
Quaker State 400
Nascar Cup Series: 17ª etapa
Siga o Racemotor no: