Volks suspende programas esportivos com motores a combustão. Só o rally segue

Mudança total na orientação da Volkswagen para os programas de esporte motor. Preocupada em passar uma imagem alinhada com a preservação do planeta, depois do escândalo do Dieselgate, a montadora alemã anunciou que seus programas de competição passarão a contemplar apenas modelos elétricos.

O primeiro efeito prático é o fim da produção do VW Golf TCR no mês que vem – os carros que competem nas principais séries sob o regulamento continuarão a contar com suporte de peças e manutenção. O caminho a seguir é a participação no eTCR, campeonato comandado pelo brasileiro Maurício Slaviero, com a primeira temporada prevista para 2020.

O único programa a escapar da tesoura, por enquanto, é o da produção do Polo GTI R5, de rally. Não só por conta dos bons resultados de vendas e nas competições em todo o mundo, mas também diante da mudança esperada para o WRC. A partir de 2021, o Mundial deve contar com motorização híbrida para as principais classes.

Todos os projetos de modelos de competição da VW serão desenvolvidos sobre a plataforma modular MEB. Que já deu origem ao hatch médio ID.3, destinado a ser a opção elétrica de entrada para os consumidores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais