Wittmann vence primeira do DTM em Brands Hatch. Fittipaldi bate forte

Mais uma para a conta do bicampeão Marco Wittmann. Principal nome da BMW na luta pelo título do DTM 2019, o alemão venceu pela quarta vez no ano, agora em Brands Hatch. E num sábado de condições tipicamente britânicas, que acabaram provocando um forte acidente com Pietro Fittipaldi ainda na qualificação.

O neto de Emerson foi um dos primeiros a trocar os pneus de chuva pelos slicks e perdeu o controle do Audi RS5 do Team WRT na Curva 1 (você vê abaixo). Pietro deixou o carro sem ferimentos, mas não houve tempo para recuperá-lo para a corrida.

Na prova, Wittmann largou da pole, mas quem saltou em primeiro foi Paul di Resta, com a Aston Martin do Team R-Motorsport. Se havia dúvidas, os comissários confirmaram que o escocês se moveu antes de os sinais se apagarem, punindo-o com cinco segundos em sua parada.

Consciente da punição ao rival, Wittmann optou por acompanhá-lo sem atacar e, depois de uma parada sem sustos, retomou a ponta à medida que os rivais seguiam para os boxes. No fim, foi necessário responder à aproximação do líder do campeonato René Rast (Audi). Os dois cruzaram a linha separados por apenas 0s3. O suíço Nico Müller (Audi) completou o pódio.

A programação do domingo prevê a segunda qualificação às 5h20 (de Brasília). A largada acontece às 9h50.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais