WSBK volta à ação em Misano. Redding na frente e Rea no chão
Mais um campeonato sobre duas rodas começa a se ajustar à nova normalidade. Com o retorno do Mundial de Superbikes (WSBK) previsto para 31 de julho, em Jerez de la Frontera, vários times aproveitaram a disponibilidade de pista ao lado da MotoGP em Misano Adriatico. Na riviera italiana, puderam retomar o trabalho três meses depois da etapa de abertura da competição, em Phillip Island (Austrália).
Dois são os times oficiais presentes: Aruba.it Ducati e Kawasaki KRT. O mais rápido da quarta-feira foi o britânico Scott Redding, com a Panigale V4. A marca de 1min33s957, três décimos de segundo acima do recorde do Circuito Marco Simoncelli. Em seguida, Michael Ruben Rinaldi, com a Panigale privada do Team GoEleven (1min34s043).
De contrato renovado com a Kawasaki, o pentacampeão mundial Jonathan Rea levou o susto do dia, com uma queda que danificou bastante a ZX-10RR #1. O irlandês foi o terceiro mais rápido (1min34s381), seguido pelo companheiro Alex Lowes (líder do Mundial) e por Chaz Davies. Também foram à pista o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado (Motocorsa Ducati); o britânico Leon Camier (Barni Ducati) e o francês Sylvain Barrier (Brixx Ducati).
Siga o Racemotor no: