Cindric vence a Xfinity e Matos é terceiro na Trans-Am em Mid-Ohio
Duas vitórias consecutivas em circuitos mistos. Filho de Tim Cindric, braço direito de Roger Penske na Indycar, Austin Cindric voltou ao victory lane no espaço de uma semana pela Nascar Xfinity Series. Depois de levar o Ford Mustang #22 da Penske à ponta em Watkins Glen, ele repetiu a dose em Mid-Ohio.
Mais cedo, na qualificação, Cindric superou o estreante-sensação Jack Hawksworth (Toyota Supra #18/Joe Gibbs), mas quem levou a melhor no primeiro estágio foi Chase Briscoe (Ford Mustang #98/Stewart Haas). Hawksworth não demorou para entrar nas estatísticas da categoria ao dominar o segundo.
Com 13 das 75 voltas restando, o piloto do #22 tomou a ponta para não mais ser incomodado até a bandeirada. O líder do campeonato Christopher Bell (Toyota Supra #20/Joe Gibbs) terminou em segundo. ‘Hawk’ foi obrigado a fazer uma parada extra para tirar a grama da grade de seu carro com os freios superaquecidos e ficou em 15º.
Trans-Am
Na sétima etapa da Trans-Am, a pole era de Rafa Matos, mas o mineiro terminou em terceiro. Numa corrida com duas bandeiras amarelas, ele sofreu com a pressão dos pneus de seu Camaro nas primeiras voltas e não conseguiu impedir as ultrapassagens de Marc Miller, vencedor, e Scott Lagasse Jr. Conseguiu, no entanto, resistir à pressão de Justin Haley. Nas relargadas, rapidamente os rivais conseguiam abrir vantagem segura. “Pena que a corrida acabou quando eu era o mais rápido e o carro rendia melhor, mas é mais um pódio. Um resultado sempre importante para o campeonato”, destacou.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram