Yamaha lança campeonato de entrada na motovelocidade com a R15

A Yamaha aproveita o Festival Interlagos, aberto nesta quinta-feira (22) para o lançamento de sua mais nova moto, a esportiva de entrada YZF R15, irmã menor da R3, com um motor monocilíndrico 155cc de 19 cavalos. E, de cara, já coloca a novidade nas pistas. Ela será usada na Yamaha R15 bLU cRU Latin America, a partir do ano que vem. A competição se destinada pilotos entre os 9 e 15 anos e promete rivalizar com a Honda Junior Cup, disputada com as CG160, máquinas de concepção mais antiga.

Assim como na R3 bLU cRU Latin America, a gestão do campeonato ficará com a Missão 78, do ex-piloto Alan Douglas – as motos terão preparação única e serão sorteadas entre os 15 pilotos selecionados. As seletivas, aliás, acontecerão nas etapas restantes do Moto 1000 GP / Brasileiro de Motovelocidade CBM (Potenza, Cascavel, Curvelo e Goiânia) – os melhores de cada uma se enfrentarão em São Paulo, em dezembro.

Premiação

A R15 bLU cRU Latin America também será aberta a pilotos de outros países latino-americanos. A ideia é agregar os mais jovens a uma trajetória proporcionada pela marca japonesa que já oferece, aos melhores da Copa R3, a chance de disputar a versão europeia da competição. O que deu a Enzo Valentim, campeão em 2022, o passaporte para competir com todas as despesas pagas no Mundial de Supersport 300cc (WSSP300).

O melhor na primeira edição da R15 bLU cRU Latin America receberá como premiação a participação gratuita na R3 bLU cRU Latin America. O vice ganhará 50% do valor necessário. A primeira edição terá seis etapas, sempre na programação da Moto 1000 GP e a Yamaha equipará todos os circuitos do calendário com as barreiras de ar infláveis (air fences) de segurança, no padrão FIM. O custo da temporada completa será de apenas R$ 15 mil.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais