Yamaha se recupera nos treinos em Mandalika pela MotoGP

Sinais de recuperação na Yamaha após o desempenho preocupante na abertura da temporada da MotoGP. O campeão Fabio Quartararo e seu companheiro no time oficial Monster Energy Franco Morbidelli foram os mais rápidos da sexta-feira no circuito de Mandalika, que recebe o GP da Indonésia. Numa pista sem grandes retas, os ajustes feitos pela equipe no chassi e suspensão das M1 após os treinos de pré-temporada na mesma pista surtiram efeito.

Como é normal na região, a chuva da madrugada deixou a pista ainda menos emborrachada na primeira sessão. O que fez os tempos caírem quase dois segundos no FP2. A exemplo de Lusail, as Ducati semi-oficiais terminaram à frente das GP22 de fábrica – Johann Zarco (Pramac) foi o terceiro, seguido pelo companheiro Jorge Martin e pelo líder do campeonato Enea Bastianini (Gresini). O vencedor da primeira etapa sofreu uma queda, mas voltou a mostrar um ritmo forte.

Jack Miller (Ducati Lenovo); Aleix Espargaro (Aprilia); Brad Binder, Miguel Oliveira (os dois da Red Bull KTM) e Joan Mir (Suzuki Ecstar) completaram o top-10. Destaque na pré-temporada, as Honda oficiais foram a decepção do dia: 19º para Pol Espargaro (problemas nos freios) e 22º para Marc Marquez – ambos caíram.

Diogo Moreira

Representante brasileiro na Moto3, Diogo Moreira voltou a se destacar em Mandalika, após o sexto lugar no Qatar. Com a KTM RC250GP da equipe MT Helmets MST ele fechou o dia em 12º (a 0s771 do líder Andrea Migno). Caso os tempos não caiam no FP3, ele já se garante no Q2, que reúne os 18 mais rápidos na luta pelas primeiras seis filas do grid.

Mundial de MotoGP

Segunda etapa: GP da Indonésia (Mandalika)

Treinos livres

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais