Yamaha tira Maverick Viñales do GP da Áustria na MotoGP. Clima azeda entre piloto e equipe
Surpresa a um dia do início dos treinos para o GP da Áustria, 11ª etapa do Mundial de MotoGP. Para azedar ainda mais um clima que já estava desgastado, a Yamaha revelou que Maverick Viñales não vai disputar a prova com a YZR M1 #12 do Team Monster Energy. Ele foi suspenso pelo time, com a alegação de que fez “uso irregular da moto em condições não explicadas no GP da Styria, domingo passado”.
“A decisão foi tomada após uma consulta meticulosa à telemetria da prova. A conclusão é de que as ações do piloto trouxeram o risco de danos significativos à moto e, por consequência, ao próprio piloto e à integridade dos demais competidores”, diz a nota. Que abre a possibilidade de fim antecipado da parceria com o espanhol. Viñales deixaria originalmente o time ao fim da temporada, provavelmente rumo à Aprilia”.
Viñales partiu dos pits na relargada provocada pelo acidente entre Lorenzo Savadori (Aprilia) e Dani Pedrosa (KTM), com derramamento de combustível e fogo na curva 3. Numa corrida complicada, recebeu a bandeirada em 19° e último – foi punido com uma long lap penalty.
O site da MotoGP matou a charada sobre o comportamento do espanhol que irritou a marca japonesa: antes de recolher a moto para os pits, na última volta do GP, Viñales acelerou a moto até o limitador de giros, algo que voltou a fazer já a caminho do pitlane.
Siga o Racemotor no: