Zebra na Nascar Xfinity em Talladega. Vitória é de Brandon Brown
Segunda prova dos playoffs na Nascar Xfinity Series e mais uma vez a vitória ficou com quem não briga pelo título. Mais do que isso: na pista mais rápida da temporada, teve zebra no victory lane: o Chevrolet Camaro #68 de Brandon Brown e a modesta equipe familiar (Brandonbilt) levaram a melhor em Talladega, a primeira na categoria. Brown chegou a dar uma de vendedor para oferecer espaços a potenciais patrocinadores em seu carro, como mostrou o Racemotor.
Uma conquista favorecida pelo segundo big one da tarde, provocado na 103ª volta e que tirou da prova dois dos pilotos na briga pelo campeonato: Harrison Burton, no Toyota Supra #20 da Joe Gibbs, e Riley Herbst, no Ford Mustang #98 da Stewart-Haas. Confusão iniciada por um toque do Camaro #02 de Brett Moffitt no meio do pelotão. Com a chegada da noite e a menor visibilidade, a direção da prova resolveu encerrá-la seis voltas antes do previsto, em amarela.
Também no último segmento, 13 carros se envolveram em outro grande acidente na volta 89 quando Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsports) foi surpreendido pela turbulência, desceu e acabou atingido por Myatt Snider, no Camaro #2 da RCR. O que levou a Nascar a mostrar a bandeira vermelha e interromper a corrida.
Outro nome forte na luta pelo título deu adeus ainda no primeiro estágio. A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig) foi colhido em um four wide, assim como Sam Meyer (Camaro #8, da JR Motorsports) – os dois bateram forte de frente no safer barrier, felizmente sem consequências. Também aí a vermelha foi mostrada.
A vitória de Brown (que foi aos playoffs ano passado) não foi a única surpresa do dia. Blaine Perkins (Camaro #23/Our Motorsports) levou o segundo segmento com um desempenho consistente em suas voltas finais. De volta à Xfinity, Santino Ferrucci (Toyota Supra #26/Sam Hunt) acabou envolvido no último grande acidente, mas conseguiu terminar em 17º.
Sparks 300
Nascar Xfinity Series: 28ª etapa – Talladega (playoffs)
Siga o Racemotor no: