Acidente assustador marca começo das 500 Milhas de Pocono. Vitória é de Rossi

Apenas sétima das 200 voltas de corrida no ‘Tricky Triangle’ de Pocono e, depois de percorrerem metros emparelhados, os carros de Ryan Hunter-Reay (Andretti) e Robert Wickens (SPM Indy) se tocam roda a roda, a cerca de 220 milhas por hora (354 km/h) na curva 2 e o carro #6 decola em direção à cerca de proteção, girando várias vezes em torno do eixo vertical e voltando à pista com violência. Na mesma pista em que Justin Wilson perdeu a vida em 2015, o temor e a preocupação tomaram conta de pilotos, equipes e espectadores em todo o mundo, à espera de notícias sobre o estado do rookie canadense, um dos destaques da temporada da Verizon Indycar Series. Na tentativa de escapar do toque, outros três carros (entre eles o de Pietro Fittipaldi) também se chocaram, com menor gravidade.

Por cerca de meia hora, um silêncio angustiante, sem que o habitual código usado pelos comissários e equipes de resgate para definir a gravidade do estado do piloto atingido de forma séria fosse confirmado pelo rádio. Apenas quando o vice-presidente de Comunicações da categoria Curt Cavin esteve no centro médico do circuito de Long Pond, na Pensilvânia, veio a confirmação de que Wickens estava “acordado e alerta” – a essa altura, ele já havia sido levado de helicóptero para o Lehigh Valley Hospital, com “várias condições ortopédicas”. Com a notícia, vários pilotos (inclusive os da Indy, fora dos carros com a bandeira vermelha para recuperação da proteção metálica) manifestaram seu alívio pelas redes sociais. Hinchcliffe, Fittipaldi, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato passaram por exames e foram liberados sem maiores ferimentos. A relargada ocorreu às 17h30 (de Brasília), quando os reparos forem concluídos. O Racemotor atualiza o estado de Wickens tão logo seja confirmada a extensão de suas lesões (o piloto sofreu lesões no braço direito e nos tornozelos, que exigirão cirurgia para redução das fraturas, além de uma contusão no pulmão).

A prova acabou vencida por Alexander Rossi (Andretti), que levou a melhor sobre o pole Will Power (Penske), com o líder do campeonato Scott Dixon (Ganassi) em terceiro e Sebastien Bourdais (Coyne) em quarto. Matheus Leist (Foyt) recebeu a bandeirada em 11º, enquanto Tony Kanaan (Foyt) abandonou com problema no motor de seu Dallara já no reinício da prova.

Você também pode gostar
Mostrar comentários (2)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais