Susto para Alan Hellmeister na GT Open em Monza

Um acidente gravíssimo envolvendo o paulista Alan Hellmeister acabou deixando em segundo plano as disputas na antepenúltima etapa do International GT Open, em Monza. Formando dupla com Marcelo Hahn a bordo da Mercedes AMG GT3 do time espanhol Drivex, Alan havia recebido a bandeirada da corrida do domingo em terceiro na classe Pro/Am (11ª posição no geral) quando, já depois da linha de chegada, o carro vai em direção à mureta interna da reta dos boxes e ricocheteia, indo atingir o guard-rail no outro extremo, com um princípio de incêndio.

Hellmeister foi retirado do carro consciente e conduzido ao Hospital San Gerardo, de Monza, onde foram constatadas fraturas nas duas pernas – um boletim com a evolução de seu quadro é esperado para esta segunda-feira (a equipe confirmou que ele segue na UTI depois de uma cirurgia ortopédica e em tratamento de uma pequena lesão pulmonar, estável e consciente). As imagens do que sobrou o carro #16, além do registro feito por um torcedor bem à frente do local da batida confirmam a gravidade do choque – todo o trem de força (motor, suspensão dianteira) se desprendeu do cockpit. Fica desde já a torcida pela pronta e rápida recuperação do brasileiro que, no sábado, conseguiu a segunda posição na Pro/Am.

Notícia triste à parte, a rodada dupla na pista italiana foi também de bons resultados para a representação verde e amarela. De volta à categoria, o carioca Nicolas Costa levou a Lamborghini Huracán GT3 da equipe VSR, de Vicenzo Sospiri, à décima posição geral no sábado, em dupla com o chinês Kang Ling. Márcio Basso e Guilherme Salas venceram as duas provas na classe AM com a BMW M6 GT3 da Teo Martín, com direito à segunda posição de Guido Borlenghi (em parceria com o polonês Andrej Lewandowski) sábado, também com uma Huracán GT3 da VSR.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais