Mundial de Motocross MX2 é decidido… no hospital

Se o título mundial de motocross MXGP foi conquistado de forma inédita pelo holandês Jeffrey Herlings, da KTM, vencendo as duas baterias diante de sua torcida, na etapa de Assen, o da MX2 acabou definido longe das pistas, e dias antes da última etapa da competição, em Imola (Itália). No momento em que o lituano Pauls Jonass, por recomendação clínica, optou pela cirurgia no ligamento cruzado da perna direita, lesionada em uma queda no GP da Turquia.

Bem verdade que as chances de Jonass eram remotas – com 50 pontos em jogo, a desvantagem é de 46 para seu companheiro de equipe Jorge Prado (foto). O espanhol, sem fazer força, confirmou a supremacia laranja na temporada do Mundial.

“A bem da verdade os médicos queriam que eu não corresse mais esse ano depois da Turquia, mas eu não queria desistir das chances de ser campeão tão fácil e, a base de remédios, consegui correr na Holanda. Mas agora seria arriscado demais e a cirurgia foi considerada inevitável. Preferi me preservar para iniciar a preparação para 2019, quando estrearei na MXGP”, destacou Jonass, campeão da MX2 ano passado.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais