Uma sexta-feira de ótimas novidades para a Indycar, que dá mais alguns passos para retomar seu prestígio e a força dos tempos de ouro do período entre a década de 1980 e o começo deste século. A Ganassi oficializou o que já era dado como certo nos bastidores e efetivou o sueco Felix Rosenqvist, campeão europeu de F-3 em 2015, como titular no comando do Dallara Honda de número 10, formando uma dupla que promete ser explosiva, no bom sentido.
O piloto de Värnamo, 27 anos, faz parte do time de esnobados pela F-1 por falta de força econômica e de bastidores, situação semelhante à vivida por Dixon em seus primeiros anos de carreira. Capaz de ser veloz a bordo não só de monopostos, mas de GTs e protótipos, ele já estava no radar do time comandado por Chip Ganassi e Mike Hull desde o ano passado, mas acabou tendo de dar espaço a Ed Jones, que contava com o suporte de patrocinadores. Defendendo a Mahindra na quarta temporada da Fórmula E, foi um dos destaques, com duas vitórias e o sexto posto final. E os testes feitos com o carro da Indy deixaram ótima impressão – vale lembrar que ele disputou a Indy Lights em 2016 com um carro da Belardi Auto Racing (correu 10 das 18 provas), também vencendo três vezes e se adaptando sem dificuldade aos ovais. Antes dele, seus compatriotas Stefan Johansson e Kenny Brack disputaram temporadas completas na Indy.
Testes
A Indycar confirmou a programação de testes para as equipes na temporada. Novidade no calendário, o Circuito das Américas, em Austin, sediará o primeiro evento de dois dias de preparação coletiva, em 12 e 13 de fevereiro. Em 24 de abril acontece um Open Test no oval de Indianápolis e, quatro dias antes do encerramento do campeonato, será possível andar em Laguna Seca.
O período de testes privados regulamentados começa na próxima segunda-feira e se estende a 11 de setembro do ano que vem. Cada time contará com três dias particulares de treinos de pré-temporada até 4 de março, enquanto pilotos e times novatos contarão com duas datas extras. Escuderias representadas na Indy e na Lights contam com mais um dia, assim como será possível treinar um dia com pilotos da categoria de acesso. O calendário prevê ainda um dia de testes para os fornecedores de motor, desde que não em Austin, Laguna Seca ou Indianápolis.