Ganassi confirma Rosenqvist e Indycar define calendário de testes

Uma sexta-feira de ótimas novidades para a Indycar, que dá mais alguns passos para retomar seu prestígio e a força dos tempos de ouro do período entre a década de 1980 e o começo deste século. A Ganassi oficializou o que já era dado como certo nos bastidores e efetivou o sueco Felix Rosenqvist, campeão europeu de F-3 em 2015, como titular no comando do Dallara Honda de número 10, formando uma dupla que promete ser explosiva, no bom sentido.

O piloto de Värnamo, 27 anos, faz parte do time de esnobados pela F-1 por falta de força econômica e de bastidores, situação semelhante à vivida por Dixon em seus primeiros anos de carreira. Capaz de ser veloz a bordo não só de monopostos, mas de GTs e protótipos, ele já estava no radar do time comandado por Chip Ganassi e Mike Hull desde o ano passado, mas acabou tendo de dar espaço a Ed Jones, que contava com o suporte de patrocinadores. Defendendo a Mahindra na quarta temporada da Fórmula E, foi um dos destaques, com duas vitórias e o sexto posto final. E os testes feitos com o carro da Indy deixaram ótima impressão – vale lembrar que ele disputou a Indy Lights em 2016 com um carro da Belardi Auto Racing (correu 10 das 18 provas), também vencendo três vezes e se adaptando sem dificuldade aos ovais. Antes dele, seus compatriotas Stefan Johansson e Kenny Brack disputaram temporadas completas na Indy.

Testes

A Indycar confirmou a programação de testes para as equipes na temporada. Novidade no calendário, o Circuito das Américas, em Austin, sediará o primeiro evento de dois dias de preparação coletiva, em 12 e 13 de fevereiro. Em 24 de abril acontece um Open Test no oval de Indianápolis e, quatro dias antes do encerramento do campeonato, será possível andar em Laguna Seca.

O período de testes privados regulamentados começa na próxima segunda-feira e se estende a 11 de setembro do ano que vem. Cada time contará com três dias particulares de treinos de pré-temporada até 4 de março, enquanto pilotos e times novatos contarão com duas datas extras. Escuderias representadas na Indy e na Lights contam com mais um dia, assim como será possível treinar um dia com pilotos da categoria de acesso. O calendário prevê ainda um dia de testes para os fornecedores de motor, desde que não em Austin, Laguna Seca ou Indianápolis.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais