Sérgio Sette Câmara larga em oitavo na Rússia, com desafio de recuperação

Não foi o desempenho desejado por Sérgio Sette Câmara no qualificatório para a Feature Race que abre a programação da penúltima etapa da Fórmula 2, mas a chance de bons resultados no fim de semana em Sochi está longe de ter sido comprometida. O representante brasileiro na categoria de acesso à F-1 conseguiu a oitava posição no grid para as 28 voltas deste sábado (29), com largada às 10h55 (de Brasília). A pole não ficou com um dos candidatos ao título, mas com o holandês Nyck de Vries, que registrou 1min46s476 com o carro da Prema.

O mineiro registrou 1min47s384 e, diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas tomadas de tempo, não conseguiu superar o companheiro na equipe Carlin Lando Norris, confirmado na McLaren em 2019 e que largará na primeira fila, ao lado de De Vries. Depois de um problema em sua primeira tentativa com os pneus supersoft, Sette Câmara conseguiu marcar sua volta mais rápida depois da bandeira vermelha provocada pela rodada de Arjun Maini – uma tentativa mais cautelosa para assegurar uma posição na parte de cima do grid, apostando tudo nos minutos finais, em que acabou não repetindo sua melhor terceira parcial.

Como incentivo, o fato de que em Monza, no começo do mês, o piloto de Belo Horizonte conseguiu a segunda posição no grid, por problemas mecânicos durante o alinhamento foi obrigado a partir dos boxes, em último, e mostrou grande capacidade de recuperação, recebendo a bandeirada em sétimo. Além disso, na sessão livre da manhã o Dallara Mecachrome da Carlin mostrou bom ritmo em condições de corrida (quarto mais rápido) e a própria configuração do Sochi Autodrom favorece o mineiro, que tem tradição de bons resultados em pistas de rua. O traçado de 5.848m está longe de ser tão favorável às ultrapassagens quanto o italiano, mas tem pontos em que é possível superar quem vai à frente, especialmente para quem conseguir administrar bem o desgaste dos pneus.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais