Sette Câmara é quinto em corrida maluca da Fórmula 2 na Rússia

Receber a bandeirada em quinto depois de largar em oitavo, ser atrapalhado pelo companheiro nos primeiros metros e ter de lidar com um acerto longe do ideal para os pneus supersofts (vermelhos) pode ser considerado um ótimo desempenho para Sérgio Sette Câmara na corrida longa que abriu a penúltima etapa da Fórmula 2 em Sochi. Corrida longa e maluca, com várias escapadas de pista, disputas animadas no pelotão e um resultado que acabou determinado pela estratégia e por fatores extra-pista. A vitória ficou com o tailandês Alexander Albon, confirmado como piloto da Nissan eDams na próxima temporada da Fórmula E.

Sette Câmara acabou encaixotado pela péssima largada de Lando Norris à sua frente, caindo para o nono lugar. Ficou claro que o desempenho dos Dallara Mecachrome da Carlin com a borracha mais macia não era tão bom quanto o dos rivais. Com apenas seis das 28 voltas, boa parte dos que largaram com os supersofts já fazia a troca pelos softs (amarelos), entre eles Norris que, depois de quase parar no box errado, saiu antes que a roda dianteira direita estivesse fixada, se deu conta do erro e, com o tempo perdido, acabou abandonando. A essa altura, o russo Artem Markelov comandava um pelotão em que os carros que largaram com os macios tentavam abrir vantagem, para conseguir fazer valer a estratégia alternativa.

Markelov, que havia largado em penúltimo, liderava até entrar nos boxes e encontrar a equipe despreparada (estava com problemas no rádio). O tempo perdido o jogou para o fim da fila novamente, enquanto Albon ganhava posições na pista e de quem entrava para trocar os pneus no fim. O mesmo com seu companheiro de equipe na Dams Nicholas Latifi, que recebeu a bandeirada em segundo, à frente de um De Vries em recuperação. O líder do campeonato George Russell, também depois de uma corrida movimentada, foi o quarto, seguido pelo piloto de Belo Horizonte que, uma vez com os pneus amarelos, tornou-se um dos mais rápidos da pista e saltou do 13º posto para o quinto no fim, mantendo a sexta posição no campeonato. Russell soma 231 e tem agora como principal perseguidor Albon (201), que passou Norris, piloto da McLaren em 2019. Na corrida curta, com largada às 5h20 de domingo (de Brasília), a pole será do japonês Nirei Fukuzumi (BWT Arden), que herdou a oitava posição com a penalização aplicada ao espanhol Roberto Merhi. O novato Alessio Lorandi (Trident) parte a seu lado, com Serginho na segunda fila, em quarto.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais