Ele voltou: Daniil Kvyat vai de Toro Rosso no Mundial de 2019

Ele saiu pela porta dos fundos, criticado pelo management de Red Bull e Toro Rosso, que acreditavam ter dado chances suficientes sem os resultados esperados – não custa lembrar que terminou à frente do companheiro Daniel Ricciardo no Mundial de 2015, pela “irmã maior”. E quando parecia estar ‘condenado’ a pilotar apenas no simulador da Ferrari, ganhou mais uma chance diante da dificuldade em encontrar pilotos que se encaixassem nas expectativas de Helmut Marko e Franz Tost. Aproveitando a visita do circo à Russia, o time que nasceu como Minardi e venceu o GP da Itália de 2008 com Sebastian Vettel confirmou que Daniil Kvyat ocupará o posto que é de Pierre Gasly em 2019, à bordo de uma STR-Honda.

Ao comentar o retorno do piloto nascido em Ufa há 24 anos e dono de uma bela trajetória nas categorias de formação, Tost mostrou que o cenário previsto pela Red Bull funcionou pela metade, já que a Toro Rosso conseguiu “formar” Gasly para o time de cima, mas não encontrou, no próprio programa de talentos do touro vermelho, alguém que pudesse fazer caminho semelhante. “Missão cumprida, já que mais um piloto do programa comandado por Helmut Marko chega à RBR. Sobre Daniil, sempre acreditamos que ele merecia uma segunda chance na F-1, pois é rápido e talentoso. Com certeza enfrentou algumas situações difíceis no passado, mas estou certo de que amadureceu e hoje está muito mais pronto para mostrar sua capacidade na pista”, comentou o dirigente austríaco, conhecido pela pouca paciência com alguns de seus pupilos.

Kvyat agradeceu à Ferrari a chance de se manter em atividade, ainda que virtualmente, e garantiu estar pronto para uma temporada positiva – vale lembrar que o russo passou a ser empresariado por Nicholas Todt, o que não deixa de ser um atributo importante para conseguir uma vaga na F-1. Sobre o outro carro do time, o anúncio não deve ser imediato, já que a Red Bull ainda considera a possibilidade de efetivar o britânico Dan Ticktum caso ele consiga (algo pouco provável) descontar a diferença que o separa de Mick Schumacher e conquistar o Europeu de F-3. Também candidato à vaga hoje de Brandon Hartley é o alemão Pascal Wehrlein, que se desvinculou da Mercedes.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais