Six Days termina com festa australiana e medalhas para os brasileiros

O tamanho do desafio está resumido no nome da prova: International Six Days Enduro (ISDE). Seis dias de trilhas com trechos técnicos, muita velocidade e, na edição deste ano, em solo chileno, muita poeira e terra fofa, desgastando ainda mais homens e máquinas. Pois a edição 2018 desta que é a Olimpíada do enduro chegou ao fim consagrando não só vencedores e campeões, mas a todos que conseguiram concluir a maratona – 470 pilotos de todo o mundo estavam inscritos para a prova, no entorno de Viña del Mar.

A classificação que mais importa – a do World Trophy – foi mesmo conquistada pela Austrália, com o trio composto por Daniel Milner (KTM), Joshua Strang (Husqvarna) e Daniel Sanders (Husqvarna), já que Lyndon Snodgrass abandonou já no segundo dia. Depois da prova de motocross que encerrou a competição, os Aussies confirmaram vantagem de 7min09 sobre os Estados Unidos, com Taylor Robert (KTM), Steward Baylor (KTM) e a dupla vinda do motocross: Zachary Bell e Ryan Sypes, ambos de Husqvarna. A Itália, com Alex Salvini (Husqvarna), Giacomo Redondi (Honda), Davide Guarneri (Honda) e Thomas Oldrati (Honda) completou o pódio.

Para os brasileiros, um misto de sensações, já que, com os abandonos de Bruno Crivilin (KTM OrangeBH América Racing), que caminhava rumo a mais uma medalha de ouro na E2 e Nicolas Rodríguez (Honda Racing Brasil) na E1, ficou impossível superar a oitava posição de 2017. Os dois integrantes do Time Brasil que chegaram ao fim garantiram a medalha de prata: Patrick Capila foi o 22º na E3, com a Yamaha WR480F da O2BH Yamaha América Racing e Gustavo Pellin o 28º na E2 com a KTM da equipe Sacramento.

Festa para as duas equipes verde e amarelas que encararam o Club Trophy, classificação reservada às equipes e não menos competitiva. O trio da Sacramento Brasil concluiu a competição em 22º, com medalhas de prata para William Palandi, Mauricio Rizzon e Anderson Vieira. O ASW Brasil ficou em 36º, com prata para Diego Collett, bronze para Carlos Augusto Constantino, o Guto e Ronald Santi completando a prova apesar do abandono no quinto dia. Em 2019, o local escolhido para receber a festa das duas rodas é a região de Portimão, em Portugal.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais