Surpresa na IMSA: Core Autosport vai defender a Nissan entre os DPi

Eles ficaram muito próximos do título do IMSA Weathertech entre os protótipos mesmo com um Oreca-Gibson LMP2 e contando, no time, com o gentleman driver Jon Bennett. A princípio a Core Autosport repetiria a dose na temporada 2019, valendo-se dos reforços dos franceses Romain Dumas e Loic Duval nas provas de longa duração, mas o apelo foi forte demais para deixar a oportunidade passar.

Em meio à situação preocupante da Extreme Speed, de Scott Sharp que, perdido o patrocínio da Tequila Patrón, ainda busca novos apoiadores para seguir na competição, a Core acabou chegando a um acordo com a Nissan para alinhar o DPi desenvolvido pelos japoneses, com base no chassi LMP2 Ligier (OnRoak), ajustado para trazer alguma identidade visual dos modelos nipônicos, e equipado com o V6 3.8 biturbo desenvolvido sobre a mecânica do GT-R.

“Estou extremamente feliz que as peças tenham se encaixado para alinharmos entre os DPi, ainda que seja bastante próximo ao começo da próxima temporada. Mas se há um time capaz de desenvolver o carro e deixá-lo pronto a tempo é o nosso”, comentou Bennett, dono da escuderia sediada na Carolina do Sul. O primeiro teste de pista do equipamento será no Roar before the Rolex, treino de preparação para as 24h de Daytona, entre os dias 4 e 6 de janeiro.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais