Treinos em Daytona: é o ‘Roar Before the Roar’

Michelin Daytona On-Track Opportunity. Ou, em bom português, uma oportunidade proporcionada pela Michelin para os times da IMSA Weathertech Series se acostumarem aos pneus franceses, que passam a substituir os Continental nas categorias DPi/LMP2 e GTD a partir da próxima temporada – os carros da GTLM já eram calçados com a borracha da marca de Clermont Ferrand.

Pois se o treino coletivo de preparação para as 24h de Daytona é o já tradicional “Roar Before the Rolex”, entre os dias 4 e 6 de janeiro próximos, é o caso de dizer que esse foi o “Roar Before the Roar” (roar, em português, é ronco, rugido). Curiosamente apenas três times com protótipos aproveitaram a ocasião: o Wayne Taylor Racing, com Jordan Taylor; o Juncos, também com um Cadillac DPi, aproveitando para dar milhagem ao argentino Agustín Canapino, tricampeão do TC e o Performance Tech, um dos poucos “sobreviventes” com carros no regulamento LMP2, que agora exigem a presença de um gentleman no time.

Maior movimentação entre os GTD, com o primeiro teste público dos Lexus RC agora nas mãos da AIM Vasser Sullivan e ainda com decoração provisória. Também na pista os Lamborghinis Huracán da Grasser Racing Team (vencedor da prova este ano); Paul Miller Racing, Magnus e Ebimotors; a Audi R8 LMS dos alemães da Montaplast by Land e a do time Moorespeed, que sobe para o campeonato tendo Aleix Riberas, Andrew Davis e Will Hardeman confirmados. A Turner Motorsport aproveitou para estrear um novo chassi BMW M6 GT3, enquanto a P1 Motorsports e a Park Place representaram, respectivamente, Mercedes e Porsche. Até mesmo por conta das baixas temperaturas, os tempos são pouco representativos. O Racemotor traz algumas imagens do que foi o dia no “world center of racing”.


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