Vinícius Tessaro é mais um a tomar o rumo do kart europeu em 2019

Com apenas 11 anos, Vinícius Tessaro viveu em 2018 sua primeira temporada no kart em uma categoria que utiliza motores 125cc, mais potentes. O brasiliense estreou na Júnior Menor de uma forma muito intensa, conquistando dupla vitória logo em seu primeiro compromisso, a abertura da Copa São Paulo Light, em janeiro.

O ritmo se manteve ao longo dos primeiros meses nos campeonatos estaduais, mas o primeiro título veio exatamente na disputa do primeiro campeonato em caráter nacional na nova categoria. Em Londrina (PR), Vinícius Tessaro dominou e venceu as três baterias programadas e, assim, conquistou pela primeira vez em sua carreira o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Competindo ao mesmo tempo na Copa São Paulo Light e na Copa São Paulo KGV, os dois principais campeonatos do kartismo paulista, Tessaro colecionou diversas vitórias na categoria em ambos os eventos.

Em julho, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), Vinícius Tessaro chegava ao seu segundo título de campeão brasileiro depois de marcar a pole position e vencer três das quatro provas da programação, inclusive, é claro, a última e mais importante, a grande Final.

Além destes títulos, Vinícius Tessaro sagrou-se campeão também na Copa São Paulo KGV, em duas categorias, na Júnior Menor e na Rotax Mini Max. Os resultados que o brasiliense obteve ao longo do ano lhe permitiram ser apontado como um dos três finalistas na categoria Revelação do Capacete de Ouro.

Conquistando a maioria dos votos dos jornalistas especializados em automobilismo, Tessaro realizou um de seus grandes sonhos e levou o Capacete de Ouro, premiação criada pela Revista Racing para homenagear os principais nomes do automobilismo brasileiro a cada temporada.

O ano de ótimos resultados chega ao fim a confirmação de que é hora de fazer as malas para competir no kartismo europeu em 2019, além de lutar pelo tricampeonato brasileiro.  Tessaro será piloto oficial da Parolin, fabricante italiana de chassis, e disputará o WSK, um dos maiores campeonatos de kart do mundo, com suas etapas realizadas na Itália, e também o Europeu e o Mundial. As atividades do piloto brasiliense começarão em janeiro, com os primeiros testes coletivos em Adria e, na sequência, a disputa da Taça dos Campeões WSK, no fim de semana seguinte.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais