Conquista em família no Turismo Nacional BR. Irmãos Freitas são bicampeões da classe 2

Famílias em que irmãos dividem a paixão pela velocidade não são poucas, normalmente em torno de um patriarca – foi assim com os Fittipaldi, os Andretti, os Unser e os Brabham, apenas para citar alguns exemplos famosos. Mas o que ocorreu na segunda temporada do Turismo Nacional BR é algo mais raro.

Os mineiros Wanderson e Leandro Freitas dividiram o comando do VW Gol 77 da Stumpf Preparações para dominar, pelo segundo ano consecutivo, a classe 2 (que reúne os modelos de concepção mais antiga). Com direito à consagração em casa, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, com duas vitórias na classificação geral, uma na classe e um terceiro lugar. O detalhe é que nem sempre os dois correram juntos – o primeiro já foi campeão paulista de Marcas correndo com Edgard Amaral.

“Vencemos um campeonato que reúne os melhores pilotos de tração dianteira do país, bastante disputado e com os maiores grids. Trabalhamos sério e tenho muito orgulho da equipe Stumpf”, destaca Wanderson, o mais velho, que antecipa os planos para 2019. O objetivo será levar a taça na categoria 1, que reúne os carros mais recentes, como o campeão Hyundai HB20 comandado pelo gaúcho Fabiano Cardoso; os Fiats Mobi e Uno. Para tal, a máquina será um VW Gol G7, sempre em parceria com a equipe paranaense.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais