Mineiro de Rally divulga datas e sedes para a temporada

Depois de uma pausa de cinco anos, o Mineiro de Rally voltou reformulado em 2017 e aberto aos UTVs, motos, gaiolas e quadriciclos, abraçando o formato cross-country. As duas temporadas da competição com nova cara trouxeram aumento nos grids e atraíram competidores de vários estados, além de revelar nomes que têm feito bonito nas disputas nacionais – casos de Maurício Rocha, o Ratinho, e Cristiano Batista, entre os UTVs; Lucas Teixeira, pódio na categoria Pró-Brasil do Rally dos Sertões, e do bicampeão entre as motos Marco Antônio Pereira.

Pois em 2019 a ordem é manter o ritmo e o crescimento, com a preocupação em trazer novos participantes, sobre duas e quatro rodas. Mais uma vez organizado pela Rallymakers, sob supervisão do Rallye Clube Minas Gerais, a competição teve divulgado calendário e local das cinco etapas, com muitas novidades.

Como no ano passado, a largada para a temporada será em conjunto com a abertura do Brasileiro de Rally Baja, mas desta vez em Patos de Minas (como rodada dupla). Nos dias 27 e 28 de abril, será a vez de acelerar em Capitólio, às margens da represa de Furnas. Primeira capital do estado, Mariana volta a receber o CMR em 25 e 26 de maio, com os campeões sendo definidos em Pará de Minas (a 80 quilômetros de Belo Horizonte) em julho, o que deixa o segundo semestre livre para o Rally dos Sertões e as disputas do Brasileiro.

Entre os UTVs (que mantêm a divisão por cilindrada em 800cc/900cc/1.000cc além da categoria Pró e da Over 45), a novidade é a criação de uma classe específica para os Novatos, que contarão com condições facilitadas de participação. Outra ideia em estudos é a disputa de uma copa para as motos nacionais off-road (Honda CRF 230/250 e Yamaha TT-R).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais