Roupa nova para as máquinas do WRC

Faltam duas semanas para o início do Mundial de Rally (WRC) em Monte Carlo, e o Autosport International, evento que reúne o que há de melhor em automobilismo na Inglaterra (em Birmingham, mais precisamente) serviu de palco para que as fábricas mostrassem as novas cores de seus modelos para a temporada.

Ford, Toyota, Hyundai e Citroën mantêm, pelo terceiro ano consecutivo, as máquinas lançadas para o regulamento WRC Plus (Fiesta, Yaris, I20 e C3, respectivamente), mas a decoração passou por mudanças devido a novos patrocinadores ou mesmo para sair da mesmice.

No time francês, o ano traz “como brinde” a volta do hexacampeão mundial Sebastien Ogier, com direito à chegada da Red Bull, que o acompanha, e tem lugar de destaque na carroceria do C3. Terminado o acordo de patrocínio com Abu Dhabi, o vermelho tradicional (mais vivo) volta a ser predominante, com um toque retrô para marcar os 80 anos da marca.

Já os sul-coreanos da Hyundai, agora com Sebastien Loeb entre os contratados, resolveram ‘bagunçar’ um pouco os tons de azul e laranja que caracterizam sua pintura. Como se os I20 tivessem tomado um banho de tinta ao longo da carroceria, deixando o aspecto ainda mais espetacular. Mobis (divisão de autopeças do próprio grupo) e Shell continuam sendo os apoiadores principais. Falta agora ver as máquinas em ação, o que em breve acontece.


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais