Clima quente entre os brasileiros na F-E: Nelsinho x Massa

A temperatura em Marrakesh durante a segunda etapa da Fórmula E 2018/2019 esquentou bastante, especialmente entre dois dos três brasileiros no grid (vale lembrar que o Marrocos, no Hemisfério Norte, está em pleno inverno, com termômetros bastante modestos). Um incidente durante o segundo treino livre para a corrida do sábado se transformou em guerra de palavras entre Nelsinho Piquet (Jaguar), primeiro campeão da série, e Felipe Massa (Venturi), em sua temporada de estreia.

“Que $%$#@¨de amador”, disse o filho de Nelson Piquet ao encontrar o carro de Massa lento na trajetória. Mais tarde, fora do carro, ao saber do comentário, o vice-campeão mundial de F-1 de 2008 chegou a ser irônico: “Não ligo para o que ele disse, para ser honesto. Ele (Nelsinho) não é um grande exemplo, pelas coisas que diz, pelas coisas que faz. Não fiz nada de errado, tinha apenas um problema técnico, perdi a potência do carro, por isso estava parando”.

Uma referência clara ao “Crashgate” de Cingapura’2008, quando Piquet deliberadamente bateu no trecho que antecede os boxes para provocar a entrada do safety car e favorecer a estratégia do então companheiro na Renault Fernando Alonso, que venceria a prova. Massa teve de antecipar a parada para reabastecimento e uma orientação equivocada da Ferrari fez com que voltasse à pista com o bocal de combustível no carro, abandonando e perdendo pontos que pesaram na decisão em Interlagos, contra Lewis Hamilton (perdeu a taça por um ponto).

Vale lembrar que o clima já não é nem um pouco amistoso entre Nelsinho e Lucas di Grassi, os dois brasileiros campeões da categoria, por conta de declarações na imprensa de ambos.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais