Harvick e Logano vencem Duels e formam segunda fila em Daytona

No característico sistema de qualificação usado nas 500 Milhas de Daytona, apenas os dois mais rápidos na tomada de tempos de domingo garantem as posições no grid para a prova de abertura da Nascar Monster Energy Cup Series. Os demais postos são determinados pelos resultados dos dois Gander RV Duels, corridas de 60 voltas cuja classificação indica a composição das filas inferior (Duel 1) e superior do pelotão (2) quando a bandeira verde for mostrada. E, sem grandes sustos, dois campeões levaram os troféus da noite para casa: Kevin Harvick (Stewart-Haas) dominou a primeira prova, enquanto Joey Logano (Penske) fez valer o ótimo momento na segunda.

Harvick fez a diferença em seu pit-stop, quando tomou a ponta para resistir aos ataques de Ricky Stenhouse (Roush Fenway), que preferiu não arriscar uma manobra. Brad Keselowski acabou punido duas vezes e sairá das últimas filas do grid em busca de recuperação. A única bandeira amarela foi provocada quando Jimmie Johnson tentou andar em three-wide ao lado de Kyle Busch e tocou no Toyota #18, para mais tarde reconhecer o erro.

No segundo duelo, Alex Bowman dominou a primeira parte da corrida mas, nos pit-stops, os carros da Chevrolet acabaram perdendo terreno, enquanto Clint Bowyer assumia a ponta. A dobradinha da SHR na noite parecia encaminhada até a última volta, quando Logano, então em quarto, resolveu atacar pela linha de baixo e, com a ajuda do companheiro Ryan Blaney, tomou a ponta de forma espetacular.

Na disputa entre os carros sem o charter (a franquia de participação), pior para Joey Gase e Ryan Truex, obrigados a fazer as malas mais cedo. Parker Kligerman e Brendon Gaughan conseguiram carimbar o passaporte para a 500.

500 Milhas de Daytona: GRID *

  • Sujeito às verificações técnicas e possíveis trocas de motor
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais