Sem surpresas, equipes confirmam programação para testes da F-1 em Barcelona (atualizado)

Uma a uma, as 10 equipes do Mundial de Fórmula 1 vão confirmando como dividirão os quatro dias de trabalho que encerrarão a pré-temporada da categoria a partir desta terça-feira (26), no Circuito da Catalunha, em Montmeló. Se alguém ainda imaginava que Fernando Alonso poderia aparecer pelos lados da McLaren, o time de Woking optou por dar aos titulares Lando Norris e Carlos Sainz dois dias inteiros para o desenvolvimento do MCL34. No caso do brasileiro Sérgio Sette Câmara, qualquer possibilidade de uma estreia com as cores laranja e azul acaba comprometida pela coincidência de datas dos treinos coletivos da F-2 em Jerez de la Frontera.

A Ferrari, por sua vez, mostra que pretende percorrer distância ainda maior que a registrada na semana passada, fugindo a seu habitual e optando pela mesma estratégia da rival Mercedes. Em todos os dias o comando do SF90 será dividido entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc, com alternância de turnos. Já a Haas desta vez não dá chance a Pietro Fittipaldi, bastante elogiado no trabalho com o VF19. E a Renault, mais rápida nos quatro primeiros dias de trabalho, com Nico Hulkenberg, confirmou apenas a programação da terça-feira, com o alemão e Daniel Ricciardo dividindo o volante do RS19.

Embora não esteja na imagem, a Red Bull também tem sua agenda definida: terça e quinta Pierre Gasly treina com o RB15, dando lugar a Max Verstappen na quarta e sexta-feira. A Alfa Romeo vai de Antonio Giovinazzi/Kimi Räikkönen/Giovinazzi/Räikkönen. A Mercedes-AMG resolveu manter algum suspense (será?) confirmando apenas que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas dividirão as tarefas no primeiro dia, mas deixando em aberto os planos para os outros três.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais