Matheus Leist pronto para a segunda temporada na Indy

O primeiro desafio, de adaptação ao equipamento e à categoria, ficou para trás. Com alguns percalços a mais do que seria o ideal, num ano em que a equipe A.J. Foyt ficou devendo em termos de estratégia e competência técnica. A ordem para esta temporada, no entanto, foi de aprimorar a estrutura da lenda do automobilismo norte-americano, o que faz esperar resultados constantes. O gaúcho Matheus Leist está mais do que pronto para o campeonato da NTT Indycar Series, que larga neste domingo com o GP de Saint Petersburg.

“Estou muito mais preparado do que no ano passado. Sinto que a pré-temporada foi um pouco longa demais e eu senti falta de estar correndo frequentemente na pista. Eu e o Tony (Kanaan) temos trabalhado muito nos últimos meses com a AJ Foyt e estamos bastante motivados para o início da temporada. Eu sinto que estou ajudando ainda mais o nosso time do que foi no ano passado, então estou realmente pronto para essa corrida em St. Pete”, diz Leist, que junto com Kanaan forma a única equipe com pilotos brasileiros no grid.  

Leist fez o último teste antes da prova que considera ‘de casa’ (vive na Flórida) em Sebring, com o acerto que prevê usar para o circuito de rua de 2.900m. “Esses treinos foram muito bons para realizarmos os últimos ajustes antes da primeira etapa”, destacou o piloto do Dallara Chevrolet #4.

NTT Indycar Series

Primeira etapa: GP de Saint Petersburg

Sexta-feira (8)

12h45 às 13h30 – Treino livre 1

16h20 às 17h05 – Treino livre 2

Sábado (9)

12h25 às 13h10 – Treino livre 3

16h30 às 17h45 – Qualifying

Domingo (10)

10h20 às 10h50 – Warmup

14h30 – Corrida (110 voltas)

  • horários de Brasília
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais