Alfa Romeo Racing aposta em produtos diferentes na decoração de seus carros

O regulamento técnico do Mundial de Fórmula 1 não dá margem a dúvidas: os dois carros de uma escuderia devem apresentar a mesma decoração e os mesmos patrocinadores – no passado os macacões dos pilotos, por exemplo, podiam ser completamente diferentes um do outro. Uma história que deu origem a uma das decorações mais inusitadas da história do automobilismo: a da BAR001, de 1999.

A British American Tobacco (BAT), dona do time, queria promover dois de seus produtos (Lucky Strike e 555) sendo um no carro de Jacques Villeneuve e o outro no do paranaense Ricardo Zonta mas, diante da negativa da FIA, foi obrigada a fazer uma pintura ‘meio a meio’, com um lado azul e amarelo e o outro branco e vermelho.

Pois na temporada que começa domingo nas ruas do Albert Park, em Melbourne, algo parecido vai acontecer, embora de modo bem mais discreto, e respeitando as regras. Controladora do que até ano passado era a Sauber, a Alfa Romeo vai promover produtos diferentes nos C38 de Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi.

No macacão e na carenagem do motor do carro #7, estará em destaque a logomarca do Stelvio, primeiro SUV produzido pela casa de Arese. Já no #99, de “Bon Giovi”, como é chamado pelos compatriotas, aparecerá a do Giulia, sedã médio/grande.

Falando em decoração e em time italiano na Fórmula 1, a ‘prima’ Ferrari mostrou o visual que adotará no GP da Austrália, depois de retirar as logomarcas do projeto Mission Winnow (da tabaqueira Phillip Morris), temendo algum tipo de represália das autoridades locais. Ainda que não haja nenhuma referência direta a produtos específicos, a Scuderia optou por colocar, também na barbatana de tubarão do SF90, a logo que homenageia as nove décadas da primeira equipe criada por Enzo Ferrari. A partir do Barein, as máquinas de Sebastian Vettel e Charles Leclerc voltam a ter a pintura mostrada no lançamento e na pré-temporada.

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