Felipe Giaffone vai de Iveco na Copa Truck. Companheiro vai realizar sonho

Fim do mistério. Felipe Giaffone segue na Copa Truck em busca de mais um título (venceu a competição em 2017) e vai pilotar um Iveco, como parte do novo time oficial da montadora italiana do Grupo Fiat, com fábrica em Sete Lagoas. O paulista vive um momento de mudanças, já que não só deixou o time RM Volkswagen com que acelerava na competição havia 13 temporadas, mas também passa a ser comentarista do Grupo Globo depois de mais de uma década na Band.

Na Usual Iveco Racing, Giaffone contará com o suporte do experiente engenheiro Thiago Meneghel (também à frente da equipe TMG na Stock Car) e terá um companheiro de time com uma história diferente. Filho de caminhoneiros e motorista de frota por um bom tempo, Djalma Pivetta se envolveu com a categoria por meio da Usual Brinquedos, que produz as miniaturas dos pesados da Truck e, depois de atuar como patrocinador, finalmente tem a chance de viver a adrenalina do lado de dentro da cabine.

“Hoje estou me sentindo com 18 anos. Sou de família de caminhoneiros e tive muito contato com o caminhão. Quando quis andar, meu pai me presenteou com um caminhão de rua. O tempo passou, virei empresário e hoje me vi torcendo por corrida e apoiando o esporte depois de um tempo. Foi quando passei a andar de kart, conheci o Felipe, tivemos uma sinergia imediata que me ajudou a construir tudo. Nunca me senti tão à vontade dentro de um sonho que era o caminhão de corrida. E aos poucos fui conhecendo a Iveco, o Meneghel e o convite não demorou para surgir. Foi algo espontâneo. É um sonho, mas uma enorme responsabilidade”, reconhece Pivetta.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais