GP da Austrália TL1/TL2: nada de carros mais lentos

Carros sete quilos mais pesados (em boa parte por conta do combustível extra permitido nos tanques para evitar preocupações com economia), asa dianteira mais simples, asa traseira mais alta. Quem imaginava que as novas regras para a F-1 2019, com menor downforce, deixassem as máquinas mais lentas viu, já no primeiro dia de treinos para o GP da Austrália, em Melbourne, que não será o caso. A marca de Lewis Hamilton no TL2 (1min22s600), com os pneus vermelhos (C4) foi 1s3 mais rápida que a registrada na sexta-feira em 2018, o que sugere quebra de recorde no treino oficial.

Com a maioria dos pilotos optando por um número maior de jogos de pneus macios, mesmo as simulações de corrida foram feitas, em boa parte, com eles. E o total de 25 voltas percorrido com um jogo por Nico Hulkenberg (Renault) deixa claro que a estratégia a ser adotada é mesmo de uma parada, com a troca para os amarelos (C3), que deram mostras de suportar mais do que a metade das 58 voltas pelos 5.303m das ruas do Albert Park.

E não há análise melhor para o que se passou no primeiro dia de trabalho na Austrália que a de Lito Cavalcanti, com mais uma edição extra do Rádio Paddock, que você confere clicando abaixo.


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