Drama no fim dá vitória a Neuville e à Hyundai no Rally da Córsega

Sorte (ou falta dela) é algo que os pilotos não gostam de considerar no automobilismo. Mas o galês Elfyn Evans e seu navegador Scott Martin, a bordo do Ford Fiesta WRC da M-Sport, voltaram a viver o gosto amargo de ver uma vitória assegurada escapar por algo fora do controle. Desta vez no Rally da Córsega, quarta etapa do Campeonato Mundial (WRC) 2019.

Um furo no pneu dianteiro direito nos 19 quilômetros da última especial da prova (Calvi) transformou uma vantagem de 11s5 num amargo terceiro lugar. Melhor para os belgas Thierry Neuville e Nicholas Gilsoul, que venceram pela primeira vez no ano, assim como a equipe oficial da Hyundai, com seu i20 WRC. E para os atuais hexacampeões Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroën C3 WRC) que, num rally em que não se sentiram à vontade para atacar, acabaram herdando um precioso segundo posto.

Evans e Martin iniciaram o domingo 4s5 atrás de Neuville mas, com uma passagem perfeita pelo penúltimo estágio (Eaux de Zilia), chegaram ao power stage com a vitória nas mãos. “Não sei o que aconteceu, estava no meio da estrada e de repente senti alguma coisa, talvez uma pedra, bater na dianteira. É frustrante, mas infelizmente acontece”, lamentou o galês.

Mundial de Rally (WRC)

Quarta etapa: Rally da Córsega (FRA)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais