GP3 das Américas termina com domínio brasileiro na classe R3 Cup

Vitória chilena na classificação geral e domínio brasileiro na classe R3 Cup. Esse foi o saldo do GP3 das Américas, prova disputada como preliminar do GP da Argentina, segunda etapa do Mundial de MotoGP, em Termas de Río Hondo, com máquinas no regulamento Supersport 300cc (SSP). Como na véspera, Martin Scheib, com a Kawasaki Ninja 400 do Team Metalcae dominou a prova, com 39 inscritos de cinco países, conquistando o título do evento, à frente dos também chilenos e companheiros de equipe Frank e Isis Carreño (tio e sobrinha).

Com as motos no regulamento da R3 Cup brasileira, parte do Superbike Brasil, os representantes verde e amarelos competiram numa categoria à parte, ao lado do argentino Matias Mulet. Além da diferença de equipamento, outra dificuldade foi a menor intimidade com os pneus Dunlop previstos no regulamento.

Na prova do domingo, Mulet foi o melhor na classe, mas a vitória geral na prova ficou com Humberto Neto, o Turquinho, de apenas 13 anos, à frente do argentino e de Felipe Cortado Macan. Enzo Valentim Garcia, Raphael Ramos, Odair Delefrati, Gui Britos e Rian Burdino completaram a delegação brasuca em Río Hondo. Na visita do Mundial de Superbikes (WSBK) à pista de Villicum, em San Juan, outra prova reunirá os melhores sul-americanos na categoria de entrada internacional para motos de produção.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais