Protótipo AJR #88 vence as 4h de Curitiba, abertura do Endurance Brasil

Menos de quatro décimos de segundo, depois de quatro horas de corrida. A diferença entre vencedor e segundo colocado na primeira etapa do Brasileiro de Endurance (Império Endurance Brasil), no Autódromo Internacional de Curitiba, confirma a competitividade da categoria e mostra como vários carros aparecem com chance de se impor na classificação geral e das diversas categorias. Desta vez, melhor para o protótipo AJR #88 de Vicente Orige, Carlos Kray e Tarso Marques, que bateu, por 0s379, a Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão.

A primeira metade da corrida foi marcada pelo domínio de outro AJR, o #13, de Pedro Queirolo e David Muffato, em meio às várias intervenções do safety car, seja por problemas mecânicos, como o do protótipo Predador #35 de Jair e Duda Bana ;do Radical SR3 de Matheus e Renato Stumpf; seja por acidentes, como o que envolveu os atuais campeões brasileiros na P2, Mauro Kern e Paulo Souza (MRX #32); ou o toque entre o MRX #75 e a Lamborghini Gallardo #18. Estreante na competição, o protótipo Ginetta G57 se mantinha nas primeiras posições, até uma série de paradas para resolver problemas mecânicos que o fizeram perder nove voltas em relação aos líderes.

Na reta final da prova, quatro carros conseguiam se manter na mesma volta: o #88, que precisou diminuir o ritmo para evitar uma parada suplementar; o #9, de Xandy/Xandinho; o #13 e a Porsche 911 GT3R #55 de Marcel Visconde/Ricardo Maurício, que assim receberam a bandeirada. A Mercedes AMG da Scuderia 111 venceu na GT3, enquanto a versão GT4 do modelo estreou também no alto do pódio de sua categoria, com Alexandre Auler/Leandro Romera. O MRX #56 de Gustavo e Rafael Simon levou a melhor na P3, enquanto o modelo semelhante de número 34, com Mário Marcondes e Ricardo Haag, foi o primeiro vencedor na P4.

Endurance Brasil: 4h de Curitiba (primeira etapa)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais