Rafa Matos vence a segunda do ano na Trans-Am Series e amplia liderança

“Back to back wins”. Em bom português, vitórias em sequência. Depois de dominar a abertura da temporada da Trans-Am Series em Sebring, Rafa Matos voltou ao alto do pódio da classe TA2 numa de suas pistas prediletas: Road Atlanta, na Geórgia, conhecida desde as participações na Petit Le Mans (IMSA). Desta vez, com um pouco mais de trabalho, já que um problema na montagem do Chevrolet Camaro #88 da Coleman Motorsports/3D Dimensional Services tirou a chance de lutar pela pole e o obrigou a largar em terceiro.

Nada que não pudesse ser recuperado. Já nas primeiras curvas, ele superou Thomas Merrill, partindo para o ataque sobre o pole, o canadense Misha Goikhberg, superado na quarta das 40 voltas. Daí em diante, o principal problema foram as três neutralizações que anularam toda a sua vantagem e o obrigaram a adotar um ritmo mais forte a cada relargada para se defender de Marc Miller (Dodge Challenger), que terminaria em segundo, e Dillon Machavern (Ford Mustang), que completaria o pódio.

“No sábado a equipe acabou invertendo um elemento da suspensão e deixou o carro muito traseiro na qualificação, mas felizmente descobrimos o que era e sabíamos que o equipamento seria muito competitivo na corrida. A maior dificuldade foram as amarelas, mas consegui controlar a situação para vencer de novo no ano, o que é muito bom. Começamos bem a temporada”, destaca o piloto de Belo Horizonte, que defende o título, o primeiro do Brasil na categoria. A próxima prova será em outro templo sagrado da velocidade: Laguna Seca, que volta a integrar o calendário do campeonato, em maio.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais