Copa Hyundai HB20 começa em Campo Grande com grid de respeito

A estreia foi adiada da primeira para a segunda etapa da Copa Truck de modo a permitir a montagem das 20 máquinas sem correria. Agora que os Hyundai HB20 estão prontos para acelerar, o mais novo monomarca do automobilismo brasileiro larga pela primeira vez no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande. E com um grupo de participantes que une nomes conhecidos (Raphael Abbate, Witold Ramasauskas), oriundos da velocidade na terra (Lucas e Cristiano Bornemann) e estreantes, motivados pela promessa de competitividade.

O trabalho de montagem dos carros foi feito pela H-Racing, divisão de competição criada pela filial brasileira da casa sul-coreana, sob supervisão do piloto e preparador Fabiano Cardoso (Fast Racing), que desenvolveu o primeiro exemplar de pista, com o qual foi campeão do Turismo Nacional Classe 1. A receita foi mantida mas, segundo ele, os tempos de volta em relação ao “protótipo” ficarão, em média, dois segundos mais lentos, numa tentativa de priorizar a resistência do equipamento.

A programação da rodada dupla prevê dois treinos livres na sexta-feira, com a qualificação às 8h10 de sábado e, às 13h45, a primeira corrida, com meia hora de duração. A segunda prova encerra a programação do fim de semana na capital do Mato Grosso do Sul, às 14h.

Copa Hyundai HB20

Primeira etapa: Campo Grande (MS)

Inscritos

Wagner Cardoso
Edgar Colarmino
Luiz Albuquerque
Robinson Molly
Marcelo Zebra
Bruno Testa
Daniel Nino
Raphael Abbate
Eduardo Doriguel
Christiano Bornemann
Lucas Bornemann
Diego Augusto
Luis Antonio Ornelas
Betão Fonseca
Cesar Fonseca
Kleber Eletric
Sandro Siqueira
Luciano Viscardi
Witold Ramasauskas
Odair dos Santos

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais