Brasileiros animados para o ePrix de Roma, sétima etapa da Fórmula E

Depois de visitar Arábia Saudita, Marrocos, Chile, México, Hong Kong e China, a Fórmula E inicia neste sábado (13) sua temporada europeia, com a sétima etapa da competição. O palco não poderia ser mais especial: as ruas de Roma – a “Cidade Eterna” deu as costas para planos de um GP de Fórmula 1 e para os Jogos Olímpicos de 2020 e decidiu abraçar a categoria dos monopostos elétricos, com sua mensagem de respeito ambiental, prioridade da prefeita Virginia Raggi.

E o traçado escolhido mais uma vez é o da região do EUR, passando por prédios administrativos, como o Coliseu Quadrado, e construções históricas; alternando longas retas e curvas fechadas em trechos mais estreitos. Não por acaso, considerado um dos mais exigentes da temporada pelos pilotos. E que colocará à prova um tabu que acompanha o campeonato: ninguém conseguiu vencer duas vezes nesta edição.

Lucas di Grassi, melhor no México, luta para subir na classificação e, quem sabe, figurar entre os três primeiros já depois da prova romana. Já Felipe Massa quer dar continuidade à série de três corridas pontuando, de preferência na parte da frente do pelotão. Confira as expectativas dos brasileiros para o ePrix deste fim de semana (é sempre bom lembrar que Nelsinho Piquet deixou a equipe Jaguar e Felipe Nasr, por contrato, disputa o GP de Long Beach da IMSA, em que lidera entre os DPi, com Pipo Derani).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais