Teste em Lausitzring aproxima Pietro Fittipaldi do DTM

Reserva e piloto de testes da Haas no Mundial de Fórmula 1 mas sem nenhuma categoria definida para competir na temporada ainda, Pietro Fittipaldi está próximo de garantir a representação brasileira em um campeonato de respeito. O neto de Emerson vai testar, nos dias 17 e 18 no circuito alemão de Lausitzring, o Audi RS5 Turbo do time belga WRT, justamente o único com vaga ainda em aberto no DTM.

A equipe comandada pelo piloto Vincent Vosse, que representará a casa dos quatro aneis de forma privada, oficializou apenas o sul-africano Jonathan Aberdein e, quando do lançamento de seu programa para 2019, disse ainda estar em busca de apoio financeiro para alinhar um segundo carro no Alemão de Turismo.

“Pietro estará no carro para o teste e estamos trabalhando como se ele estivesse no carro para a temporada completa, mas não podemos dizer que isso esteja confirmado ainda. Ele é um garoto muito bom e estou animado em tê-lo em um dos nossos carros”, diz Vosse.

O calendário, que poderia ser um impedimento para o acordo, prevê apenas uma coincidência de datas entre DTM e F-1: a etapa de Misano está marcada para o mesmo dia do GP do Canadá (9 de junho). Além disso, não custa lembrar que Enzo, antes de iniciar a trajetória nos monopostos, teve seu primeiro contato com as competições em categorias derivadas dos stock cars nos EUA, tendo ainda uma passagem pelo Mundial de Endurance com o BR1 da equipe Dragonspeed.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais