BMW sai na frente no DTM. Pietro Fittipaldi começa com top-10

A chuva acabou sendo protagonista na corrida que abriu a temporada do DTM em Hockenheim e, em condições de pista diferentes do habitual, prevaleceu o talento do bicampeão Marco Wittmann (BMW), num fim de semana que, como na pré-temporada, começou sob o domínio das Audi RS5.

O alemão do time RMG conquistou a pole e, ao longo das 34 voltas (as três primeiras neutralizadas com o safety car), conseguiu se defender dos ataques de René Rast (que abandonou com problemas no câmbio); Mike Rockenfeller e Robin Frinjs, motivado pela primeira vitória na Fórmula E. Depois dos pitstops, com o asfalto secando, Wittmann passou a imprimir um ritmo forte, que o fez abrir quase 14 segundos para ‘Rocky’ na bandeirada. A melhor Aston Martin Vantage foi a de Daniel Juncadella, em nono.

O estreante Pietro Fittipaldi cumpriu a missão de terminar a prova entre os 10 primeiros, que pontuam. Depois da 15ª posição na qualificação, o neto de Emerson fez uma corrida constante, sem erros com a Audi da equipe WRT, cruzando a linha exatamente em décimo e registrando a terceira volta mais rápida.

“Foi uma estreia em condições de pista bem adversa e foi importante atingir o objetivo de pontuar dentro do top-10 e adquirir experiência junto com a equipe. Fizemos um set up pensando na pista mais seca, e por isso tivemos um rendimento difícil na primeira parte da prova e conseguimos avançar no pelotão na parte final. Poderíamos ter chegado até em sétimo se nosso pit stop tivesse sido antes, mas agora vamos focar em mais um bom resultado amanhã”, destacou o piloto de desenvolvimento da Haas na F-1.

O treino oficial para a segunda corrida da etapa está previsto para as 5h05 (de Brasília), com largada às 8h30.

DTM 2019

Primeira etapa: Hockenheim


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais