Vitória de Schumacher, Fittipaldi em segundo e Fraga em sétimo na F-Regional Europa

Michael, Ralf, Mick, e agora David. A dinastia Schumacher conta com mais um vencedor de uma prova num campeonato oficial FIA: O filho de Ralf, 18 anos, foi ao alto do pódio na primeira das três corridas da segunda etapa da F-Regional Europa, em Vallelunga (Itália). Seguido de perto por outro representante de uma família das pistas, essa verde e amarela. Enzo Fittipaldi fez de tudo para atacar o rival, mas acabou mantendo o segundo posto. E Igor Fraga conseguiu avançar de seu posto no grid para receber a bandeirada em sétimo.

Com o Tatuus-Alfa Romeo da US Racing, equipe de Ralf e Gerd Ungar (ex-dirigente da Mercedes), David se aproveitou da pista molhada na qualificação para garantir a pole, à frente do companheiro de time Marcos Siebert (o argentino estreia na categoria no fim de semana). Com o traçado seco, o carro #27 manteve a ponta, enquanto Enzo (Prema) levou a melhor sobre Siebert. A melhor disputa ficou no pelotão intermediário, com Joey Mawson (Van Amersfoort), Frederik Vesti (Prema) e Raul Guzmán (DR Racing) próximos todo o tempo, e o australiano se defendendo com maestria dos ataques dos adversários. Não muito atrás vinham Fraga (DR Racing), Olli Caldwell (Prema) e Sophia Floersch (Van Amersfoort).

Para a primeira corrida de domingo, às 3h30 (de Brasília), Enzo larga em segundo, atrás de Isaac Blomqvist (KIC), e terá Vesti logo atrás – a situação se repete no campeonato, com o irmão mais novo de Pietro liderando por um ponto (79 a 78). Fraga, quarto na pontuação, com 42, larga em décimo. A terceira prova fecha o fim de semana às 11h15, sempre com transmissão pelo http://www.acisport.it/it/acisport-service/live-streaming/ita.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais